Revisão de Barco – saiba o que é feito.

Se você pouco navega, mas pretende usar seu barco no próximo verão, aproveite as estações mais frias e faça a manutenção mais frequente nos barcos. No outono e inverno é comum os barcos ficarem mais parados do que navegando. Por isso, não espere chegar o final do ano para realizar uma revisão.

 

As vantagens de fazer a revisão agora são muitas: maior disponibilidade de mão de obra e preços mais em conta pelo mesmo serviço. Além de programar a manutenção sem prejudicar os passeios e com tempo de sobra para pesquisar a compra de peças.

Se você quer saber como é feita uma revisão de um barco, assista ao vídeo no nosso canal no Youtube, através do link https://www.youtube.com/watch?v=ttnx7TEH63E. Além do vídeo completíssimo, deixamos abaixo, algumas dicas para você saber exatamente o que precisa ser feito no seu barco.

 

Se a sua lancha fica em galpão seco, a primeira coisa a fazer é verificar a integridade do motor. Uma simples revisão (ou seja, trocar óleo e filtros) quase sempre é o suficiente. Mas há casos em que uma checagem mais ampla, como a limpeza e até troca dos bicos injetores, é necessária;

Depois, cheque todo o sistema elétrico, dando especial atenção às luzes de navegação e bombas de porão, que são equipamentos essenciais para navegar com segurança;

Os cabos de comando do volante e do motor costumam emperrar depois de algum tempo de uso. Lubrifique-os para navegar com conforto e fazer manobras mais fáceis.

Se o seu barco usa motor a diesel e ficou muito tempo parado, não é nenhum exagero contratar um especialista para limpar o tanque de combustível;

Verifique o estado das válvulas do fundo do casco do sistema hidráulico dos banheiros. Aproveite para avaliar o desgaste das mangueiras e abraçadeiras e para verificar o respiro do tanque de combustível;

Se o seu barco costuma ficar na água, consulte um especialista para avaliar se será preciso limpar e pintar o fundo do casco, para evitar as cracas e realizar um polimento gelcoat;

Tão importante quanto as recomendações citadas é avaliar o estado dos anodos de sacrifício e checar se há danos no hélice.

 

Fonte: Revista Boat Shopping  : :  Friends on Board