Navegando: Ilha da Gipóia – Angra dos Reis.

Ilha das Flechas

Se você costuma frequentar Angra dos Reis, certamente já ouviu falar na Gipóia. O nome da ilha vem de “jiboia” mesmo, porque seu formato lembra o de uma cobra. Mas de assustadora ela não tem nada, pelo contrário. Tem sim uma verdejante mata atlântica, muitas vezes intocada, enseadas de águas claras e praias cinematográficas.

 

Localizada a 35 min de barco (próprios, alugados ou escunas) do centro de angra, com saída do cais de Santa Luzia, a Ilha da Gipóia oferece ótima infraestrutura de hospedagem e restaurantes e bares. passeios de barco, mergulho livre e trilhas são algumas das atividades na ilha. No sul da ilha, um estreito entre a ponta da maresia e a Ilha Josefa é um dos locais mais bonitos da ilha, exigindo cuidado do condutor da embarcação.

 

Praia do Dentista (Jurubaíba)

 

A ilha da Gipóia é a segunda maior ilha de Angra dos Reis (só perde para a Ilha Grande) e concentra belas praias — como a badalada Praia do Dentista (ou Jurubaíba) e a paradisíaca Praia de Fora — e muita gente famosa. É uma das mais procuradas por turistas, já que oferece de tudo um pouco: praias com ondas perfeitas para a prática do surfe como a brava e a praia de fora, a deserta praia das amendoeiras, ou a calma praia da fazenda, com areias cheias de conchinhas e mar calmo. a pequenina Juruba é protegida por morros, costões e vegetação nativa – só se chega lá de canoa. a praia do Norte tem areia fina e branca. a Sururu tem areia amarelada e ondas fortes mas é quase deserta. na praia das Flechas, vista panorâmica das ilhas Botinas e Grande. quer agito? a praia do Dentista (Jurubaíba) é uma das mais procuradas de angra dos reis, onde bares flutuantes vão até os barcos para entregar petiscos e bebidas.

 

Praia da Fazenda