7 dicas simples que podem salvar o passeio com crianças a bordo.

Sair de barco com a família nos finais de semana é uma delícia, disso ninguém tem dúvidas. Mas, quando se tem crianças a bordo, é necessário ficar atento a mais detalhes para que todos consigam aproveitar o passeio. Por isso, NÁUTICA listou sete conselhos simples, mas que podem salvar o seu passeio com as crianças.

 

Planeje passeios curtos

Os passeios devem ser de curta distância e duração, para ninguém se entediar com muito tempo no mar. Além de ter, também, paradas frequentes em locais com sombra e água tranquila, o que toda criança gosta.

 

Cantinho para descansar

Dependendo de quanto tempo durar o passeio, é bem provável que, depois de brincar um tempão na água — o que cansa bastante —, as crianças queiram tirar um cochilo. Por isso, prepara um cantinho para os pequenos.

 

Redobre a segurança

Peque sempre pelo excesso. Obrigue-as a vestir coletes, ficar longe do painel da lancha e dos cabos dos veleiros, sentar enquanto o barco estiver em movimento e impedir que elas fiquem nas bordas e na proa.

 

Cuide da saúde deles

Não vacile quanto a exposição ao sol. Além disso, faça a criança beber bastante água, usar filtro solar e prefira sempre comidas leves (nada de salgadinhos), como frutas e sanduíches, desde que bem refrigerados.

 

Seja firme nas ordens

Se você for o comandante, imponha disciplina a bordo de forma bastante clara e autoritária. Isso irá impressionar as crianças e fará com que o respeitem. Só assim você poderá controlar, por exemplo, a hora que as crianças podem pular na água.

 

Primeiros socorros

Como ninguém está livre de surpresas, não custa saber como tratar os problemas infantis mais corriqueiros. Para isso, é fundamental uma boa caixa de primeiros socorros, com medicamentos para dor, febre, enjoo, alergia e material para curativos.

 

Crie atrações

Na água, é fácil divertir uma criança. Mesmo assim, leve sempre outra criança a bordo, para fazer companhia nas brincadeiras. E nunca esqueça de levar brinquedos, sendo alguns específicos para a água. É importante também entretê-los durante a navegação.

 

 

Fonte: Náutica