Jet Surf, muita diversão e velocidade.

 

Se você é daqueles que adoram esportes radicais, tecnologia, natureza e inovação, de preferência
tudo junto e misturado, este “brinquedinho” foi feito sob medida para você.

 

A ideia de prancha com motor já é bem antiga, porém várias tentativas de fazer algo prático, leve, potente e versátil falharam… Fabricantes chineses e americanos tentaram por vários anos produzir algo com pelo menos um destes atributos, mas foi na Europa que algo com todas estas características surgiu e que chegou ao Brasil antes mesmo de países como os Estados Unidos, Canadá ou Inglaterra.

O Jet Surf foi criado por Martin Sula, um ex engenheiro da Fórmula-1, com a intenção de expandir os limites dos esportes aquáticos, usando a experiência da equipe de engenharia e eletrônica que trabalhou durantes anos na Fórmula-1 e na Moto velocidade, para então dar origem a esta nova forma de “pilotagem na água”.

Os equipamentos Jet Surf são produzidos em fibra de carbono. Fácil de transportar, sua capa é uma mochila para levar nas costas, dentro do carro, do barco, do helicóptero, despachar no avião, ou apenas  guardar embaixo da cama.

 

 

 

Basta ter água para se divertir. Pode ser doce, salgada, com ondas ou sem, para curtir esta brincadeira fascinante. Com aprox. 20cm, basta a kilha não tocar no fundo para curtir o Jet Surf até mesmo em águas bem razas.

O Jet Surf atinge quase 60 km/h, tendo potência suficiente para encarar ondas gigantes. Muitos especialistas consideram que este é o futuro do Surf de ondas gigantes, o futuro do “Tow In”.

Com tanta praticidade, potência e muita diversão, surgiram também os campeonatos mundiais, disputados na modalidade de corrida em circuitos montados na água, delimitados por bóias. O primeiro campeonato de Jet Surf no Brasil aconteceu em pernambuco, em 2014.

Todos os equipamentos foram desenvolvidos com extremo cuidado para minimizar o impacto ambiental. Usando a mais avançada tecnologia, os engenheiros reduziram o peso total dos equipamentos e acessórios para 18 kg a 19,5 kg. Além de ter sido homologado e passado pelos controles e padrões de emissões de ruídos na água, o Jet Surf também usa um motor de combustão interno que aplica a tecnologia ecologicamente sustentável, “tecnologia verde”, respeitando completamente os limites de emissões estabelecidos para as embarcações de motor. Toda unidade Jet Surf é certificada e aprovada pela Comissão Europeia, e recebeu o selo verde: União Europeia, CE.

 

Curta um pouco mais através dos vídeos abaixo 👇 🏄🏻‍♂️